DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Fifa desiste de Copa de 2022 com 48 seleções e mundial do Catar terá 32 participantes

Por Ansa Brasil, 23/05/2019 às 12:10
atualizado em: 23/05/2019 às 12:12

Texto:

Foto: Divulgação/ FIfa
Divulgação/ FIfa

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (22) que desistiu de realizar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, com 48 seleções. O próximo Mundial continuará tendo 32 países participantes, formato usado desde a edição de 1998 da competição.

Ampliar o número de seleções participantes era um projeto do presidente da Fifa, Gianni Infantino. No entanto, mesmo que o Mundial de 2022 continuará no mesmo formato, a edição de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, contará com 48 nações.

De acordo com a entidade que rege o futebol no mundo, questões políticas e problemas de logística fizeram Infantino desistir de inchar a Copa do Mundo. A decisão final veio após uma reunião com o Catar.

"Uma análise conjunta, a este respeito, concluiu que, devido à fase avançada dos preparativos e à necessidade de uma avaliação detalhada do potencial impacto logístico no Catar, seria necessário mais tempo e uma decisão não poderia ser tomada antes do prazo de junho. Portanto, decidiu-se não prosseguir com esta opção", explicou o país-sede, em um comunicado.

A 22ª edição da Copa do Mundo será realizada no final do ano, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Joaquim Levy envia carta de demissão a Paulo Guedes após críticas de Bolsonaro: https://t.co/xpec9NXpy7 https://t.co/uLIb7CsDhv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não gostou das críticas públicas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro nesse sábado

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Argentinos não perdiam na competição desde 2007

    Acessar Link