ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Polícia desarticula quadrilha suspeita de comandar tráfico de drogas em bairro de Betim

Por Redação, 28/05/2019 às 18:38
atualizado em: 28/05/2019 às 20:18

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Amanda Antunes/ Itatiaia
Amanda Antunes/ Itatiaia

A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira resultados da investigação contra uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas em um conjunto habitacional no bairro Citrolândia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a polícia, a investigação começou há cerca de um ano devido ao grande número de homicídios relacionadas à venda de entorpecentes na região. Só no primeiro semestre de 2018 foram registrados 21 assassinatos. As mortes seriam por conta de dívidas com o tráfico e como forma de os criminosos garantirem respeito. 

Segundo a polícia, o conjunto habitacional tem cerca de 3 mil moradores, que viviam sob ameaças dos suspeitos. O grupo distribuía as drogas pelos prédios para dificultar o trabalho da polícia, usava as residências para armazenar os entorpecentes e faziam buracos nas paredes que facilitavam as fugas durante ações policiais. Algumas famílias também eram expulsas de seus apartamentos.
 
As investigações apontam que o chefe da quadrilha é Milton Fidélis, conhecido como Gordo. Ele cumpria pena há 4 anos e meio por tráfico de drogas e ganhou progressão para prisão domiciliar há 5 meses. Gordo foi preso no dia 7 de maio deste ano. Fidélis negou as acusações, disse que não conhece os outros presos e que não tem com o que se preocupar. “Tô de boa, deixa eles falarem o que quiser. A Justiça vai ver”.

Outros dois suspeitos de integrar o bando também foram presos. Ralisson César Silva Salles, conhecido como Ratão, é apontado como o chefe do tráfico de drogas, e Leonardo Ferreira de Jesus, conhecido como Angolano, seria o matador do grupo e o autor dos 21 assassinatos cometidos no conjunto habitacional em 2018. Um outro suspeito, conhecido como Dodó, está foragido. Segundo a polícia, ele é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

As investigações continuam.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleiro Bruno Fernandes deixa prisão em Varginha e vai para o regime semiaberto domiciliar: https://t.co/FTL8ueJqQU https://t.co/lrbBBhrago

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele deverá trabalhar durante o dia e retornar para casa à noite. Bruno também está proibido de sair de casa entre 20h e 6h, além de frequentar bares e boates.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Desgaste causado pelo clássico na última quarta (17) contra o Cruzeiro, que eliminou o clube da Copa do Brasil, é o que mais preocupa Rodrigo Santana para escalar os melhores...

    Acessar Link