Notícias

Músico Toninho Horta celebra 50 anos de carreira no Festival Cold Hot, em Belo Horizonte

Por Redação, 04/07/2019 às 15:53
atualizado em: 04/07/2019 às 16:35

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

A quarta edição do festival Cold Hot chega a Belo Horizonte com uma celebração especial, os cinquenta anos de carreira do músico e compositor mineiro Toninho Horta. Entre os dias 6 e 7 de julho, a praça do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Sala Minas Gerais), no Barro Preto, será local de imersão na cultura do jazz e do blues e, ainda, de comemoração pelas cinco décadas de música de Horta. O evento tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados na plataforma GoFree.
 
O artista sobe ao palco do festival, no dia 6, com sua banda, Orquestra Fantasma, para lançar seu álbum, “Belo Horizonte”. O disco é composto por um livro encarte de 120 páginas que conta a história de Horta, do Clube da Esquina e outras importantes passagens do cenário musical da capital mineira.
 
Mais de oito atrações musicais compõem o line-up do Cold Hot, dentre elas o lançamento da Minas Soul Blues Company, que terá a participação especial do guitarrista e co-fundador do grupo 14 Bis, Cláudio Venturini. Com um repertório rico em blues e jazz, a companhia também faz covers de Beatles, Queen e Led Zeppelin. Happy Feet Jazz Band, Berimbrown, Audergang, Enéias Xavier Trio com a presença do saxofonista e letrista da banda Skank, Chico Amaral, Shelo & Lobo Blues Band e Thunder Blues também farão apresentações exclusivas.  
 
Gastronomia

E claro que não pode faltar gastronomia no evento. Pautada na diversidade e pluralidade de Belo Horizonte, restaurantes renomados e também os denominados de ‘baixa gastronomia’ vão assinar o menu. A curadoria ficará a cargo do produtor cultural Marcelo Wanderley Alves. O objetivo é promover um intercâmbio gastronômico e reforçar o apoio à candidatura de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Unesco por sua gastronomia.
 
Serviço:
Festival Cold Hot
Data: 06 e 07 de julho
Horário: Dia 06, das 12 às 22h. Dia 07, das 12 às 20h.
Local: Praça do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Sala Minas Gerais)Rua Tenente Brito Melo,1090 - Barro Preto 
Para retirada dos ingressos, clique aqui!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link