ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Músico Toninho Horta celebra 50 anos de carreira no Festival Cold Hot, em Belo Horizonte

Por Redação, 04/07/2019 às 15:53
atualizado em: 04/07/2019 às 16:35

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

A quarta edição do festival Cold Hot chega a Belo Horizonte com uma celebração especial, os cinquenta anos de carreira do músico e compositor mineiro Toninho Horta. Entre os dias 6 e 7 de julho, a praça do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Sala Minas Gerais), no Barro Preto, será local de imersão na cultura do jazz e do blues e, ainda, de comemoração pelas cinco décadas de música de Horta. O evento tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados na plataforma GoFree.
 
O artista sobe ao palco do festival, no dia 6, com sua banda, Orquestra Fantasma, para lançar seu álbum, “Belo Horizonte”. O disco é composto por um livro encarte de 120 páginas que conta a história de Horta, do Clube da Esquina e outras importantes passagens do cenário musical da capital mineira.
 
Mais de oito atrações musicais compõem o line-up do Cold Hot, dentre elas o lançamento da Minas Soul Blues Company, que terá a participação especial do guitarrista e co-fundador do grupo 14 Bis, Cláudio Venturini. Com um repertório rico em blues e jazz, a companhia também faz covers de Beatles, Queen e Led Zeppelin. Happy Feet Jazz Band, Berimbrown, Audergang, Enéias Xavier Trio com a presença do saxofonista e letrista da banda Skank, Chico Amaral, Shelo & Lobo Blues Band e Thunder Blues também farão apresentações exclusivas.  
 
Gastronomia

E claro que não pode faltar gastronomia no evento. Pautada na diversidade e pluralidade de Belo Horizonte, restaurantes renomados e também os denominados de ‘baixa gastronomia’ vão assinar o menu. A curadoria ficará a cargo do produtor cultural Marcelo Wanderley Alves. O objetivo é promover um intercâmbio gastronômico e reforçar o apoio à candidatura de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Unesco por sua gastronomia.
 
Serviço:
Festival Cold Hot
Data: 06 e 07 de julho
Horário: Dia 06, das 12 às 22h. Dia 07, das 12 às 20h.
Local: Praça do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Sala Minas Gerais)Rua Tenente Brito Melo,1090 - Barro Preto 
Para retirada dos ingressos, clique aqui!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleiro Bruno Fernandes deixa prisão em Varginha e vai para o regime semiaberto domiciliar: https://t.co/FTL8ueJqQU https://t.co/lrbBBhrago

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele deverá trabalhar durante o dia e retornar para casa à noite. Bruno também está proibido de sair de casa entre 20h e 6h, além de frequentar bares e boates.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Desgaste causado pelo clássico na última quarta (17) contra o Cruzeiro, que eliminou o clube da Copa do Brasil, é o que mais preocupa Rodrigo Santana para escalar os melhores...

    Acessar Link