Notícias

Atlético oficializa rescisão do contrato do lateral Fábio Santos, que irá para Corinthians

Jogador tinha vínculo com o Galo até o fim de dezembro e não vinha sendo utilizado

Por Redação, 19/10/2020 às 18:06
atualizado em: 19/10/2020 às 18:07

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O Atlético confirmou, nesta segunda-feira, a rescisão do contrato do lateral-esquerdo Fábio Santos. O jogador tinha vínculo com o Galo até o fim de dezembro e antecipou a saída após receber uma proposta do Corinthians.

Fábio Santos vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli. Desta forma, a diretoria atleticana aceitou liberá-lo. O defensor acumula apenas cinco jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro nesta temporada, fator que possibilita sua transferência direta para outra equipe brasileira, já que, somente ao completar sete jogos por uma equipe, a transação não é permitida.

Fábio Santos chegou à Cidade do Galo em 2016, vindo do Cruz Azul, do México. O lateral foi contratado para substituir o então titular Douglas Santos, que havia se transferido para o futebol alemão.

Apesar de alternar entre boas e más atuações nestes quase quatro anos de Galo, Fábio Santos se manteve como titular na lateral-esquerda atleticana até o início desta temporada, quando deu lugar a Guilherme Arana, que rapidamente assumiu a titularidade.

Em 2020, além dos cinco jogos pelo Brasileirão, Fábio Santos atuou em outras oito partidas e marcou dois gols. Com direito ao fato de ter sido batedor oficial de pênalti da equipe desde 2017, o lateral marcou 20 gols em 216 jogos pelo Galo. Vestindo a camisa alvinegra, Fábio Santos conquistou o Campeonato Mineiro em 2017 e 2020.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal em Caratinga e Tarumirim, no Vale do Rio Doce. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Prefeito de Belo Horizonte também respondeu se poderia ser candidato à Presidência. #Itatiaia

    Acessar Link